Itens filtrados por data: Junho 2018
Terça, 31 Julho 2018 12:14

Japa Nobre sedia o “Prato do Dia”



No último domingo (29/07), o terceiro "Prato do Dia" do BBC 2018 aconteceu no Japa Nobre. O estabelecimento serviu o prato “Brasileirinho” aos seus clientes. A tarde/noite ainda teve sorteio de brindes de empresas parceiras e show com o músico Danilo Cunha. Confira abaixo algumas fotos do evento.


O próximo “Prato do Dia” está agendado para sábado (04/08), no Tio Patinhas.


 
Clique aqui para ver todas as fotos

 

 

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias
Segunda, 30 Julho 2018 12:43

RodoChopp

RodoChopp

Av. Ernesto Trivellato, 100 - Lj 01 e 02 – Triângulo (Terminal Rodoviário) - Ponte Nova - MG - CEP: 35430-141
Site: 

Telefone: (31) 3817-5568

Fotos Vídeos

Segunda, 30 Julho 2018 12:39

Belizzi

Belizzi

Av. Dr. Otávio Soares, 105 - Lj 17 – Palmeiras - Ponte Nova - MG - CEP: 35430-229
Site: facebook.com/belizzi.belizzi

Telefone: (31) 3881-2237

Fotos Vídeos




Poupança ainda é utilizada por 60% dos brasileiros que possuem recursos guardados; apenas 16% dos brasileiros conseguiram terminar o mês de maio com recursos para aplicar. Por outro lado, 46% dos poupadores resgataram dinheiro guardado


Guardar dinheiro no final do mês não é um hábito comum do consumidor brasileiro. E mesmo entre aqueles que conseguem poupar parte de seus rendimentos, a busca por aplicações rentáveis é atitude adotada por parcela ainda pequena da população. Dados apurados pelo Indicador de Reserva Financeira do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) revelam que um quarto (25%) dos poupadores guarda dinheiro na própria casa, opção arriscada por questões de segurança e negativa do ponto de vista da rentabilidade, uma vez que o dinheiro fica parado sem render juros.


Mesmo com a ofensiva das corretoras e a popularização de modalidades como o Tesouro Direto nos últimos anos, a velha caderneta de Poupança continua líder absoluta entre o principal tipo de aplicações dos poupadores brasileiros, citada por 60% dos entrevistados. Outra escolha bastante mencionada é a Conta Corrente, modalidade usada por 18% dos brasileiros que possuem recursos guardados. Completam o ranking de principais aplicações a Previdência Privada (7%), Fundos de Investimentos (5%), CDBs (4%) e Tesouro Direto (4%).


A Caderneta de Poupança ainda é a modalidade de investimento mais conhecida pelos entrevistados: ao menos 81% das pessoas que possuem dinheiro guardado já ouviram falar a seu respeito. Em seguida aparecem os Títulos de Capitalização (48%), planos de Previdência Privada (45%), ações em bolsas de valores (39%), fundos de investimentos (33%) e o Tesouro Direto (24%).



Apenas 16% dos brasileiros pouparam em maio


O Indicador de Reserva Financeira mensurado pelo SPC Brasil e pela CNDL revela que no último mês de maio apenas 16% dos brasileiros conseguiram poupar parte de seus rendimentos, como salários, aposentadorias e pensões, por exemplo. A maioria (71%) terminou o mês sem sobras de dinheiro para aplicar. E mesmo entre as pessoas de mais alta renda, o hábito de poupança revela ser algo precário. Nas classes A e B, apenas 28% dos entrevistados pouparam em maio, contra 66% que não. Nas classes C, D e E, o percentual de poupança cai para 13%. Considerando os que se recordam do valor guardado, a média foi de R$ 440,40.


Entre os brasileiros que não pouparam nenhum centavo em maio, 40% justificam uma renda muito baixa, o que inviabiliza ter sobras no fim do mês. Outros 25% foram surpreendidos por algum imprevisto financeiro e 12% que não possuem renda no momento, provavelmente por estar desempregados. Há ainda 12% de consumidores que admitiram ter perdido o controle e a disciplina sobre os próprios gasto.


52% dos poupadores guardam dinheiro regularmente para lidar com imprevistos


O levantamento mostra que dentre os brasileiros que possuem alguma quantia guardada, o objetivo principal é se proteger contra situações de imprevistos, principalmente doenças e problemas diversos do dia a dia, citado por com 52% dos poupadores. A segunda razão mais citada é garantir um futuro melhor para seus familiares (30%), seguida do receio de ser demitido e ficar sem condições de se manter (28%). Somente a partir do quarto lugar no ranking de citações é que aparecem opções relacionadas a consumo, como realizar uma viagem (17%) e adquirir a casa própria (16%). Além disso, apenas 14% guaram dinheiro pensando na aposentadoria.


Outro dado é que 46% dos brasileiros que possuem reserva financeira tiveram de sacar ao menos parte desses recursos no último mês de maio, sendo que nas classes de renda mais baixa, esse percentual sobe para 50%. Os imprevistos foram a razão principal dos saques para 16% dos entrevistados. Outros 11% resgataram o dinheiro para pagar dívidas acumuladas e 10% para pagar despesas do dia a dia.



Metodologia


O objetivo da sondagem é acompanhar, mês a mês, a formação de reserva financeira do brasileiro, destacando a quantidade daqueles que tiveram condições de poupar ao longo dos meses. O indicador abrange 12 capitais das cinco regiões brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Salvador, Fortaleza, Brasília, Goiânia, Manaus e Belém. Juntas, essas cidades somam aproximadamente 80% da população residente nas capitais. A amostra, de 800 casos, foi composta por pessoas com idade superior ou igual a 18 anos, de ambos os sexos e de todas as classes sociais. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais a uma margem de confiança de 95%.

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias



Atenção, passageiros! Neste domingo (29/07), a nave do "Prato do Dia" desembarca no terceiro estabelecimento participante do festival. A partir das 15h30, o Japa Nobre oferecerá aos clientes o prato “Brasileirinho”. Veja os detalhes acima. E a tarde terá ainda sorteio de brindes de empresas parceiras e show com o músico Danilo Cunha. Reserve sua mesa e participe!


Prato do dia no Espaço Caffé


Na última terça-feira (24/07), o Espaço Caffé recebeu grande público no “Prato do Dia”. Os clientes experimentaram o prato “Nhoc Nhoc” e colaboraram com suas notas para o festival. A noite teve ainda sorteio de brindes de empresas parceiras e show com a Banda Vinil. Confira abaixo algumas fotos do evento.


 

Clique aqui para ver todas as fotos

 

 

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias

 


Nesta segunda-feira (23/07), a ACIP/CDL e o SEBRAE realizaram a palestra “Dívida Boa/Ruim: Como isso influencia o seu negócio”. A palestrante Maria Nilda Viana (foto acima) abordou, entre outros assuntos, a importância da gestão financeira no dia a dia da empresa para manter o equilíbrio entre os ganhos e os gastos.

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias



Nesta terça-feira (23/07), é a vez do segundo estabelecimento participante do festival realizar o tradicional “Prato do Dia”. A partir das 19h, o Espaço Caffé oferecerá aos clientes o prato “Nhoc Nhoc”. Veja os detalhes acima. E a noite terá ainda sorteio de brindes de empresas parceiras e show com a Banda Vinil. Reserve sua mesa e participe!


Prato do dia no Sabor de Roma


Na última sexta-feira (20/07), o “Prato do Dia” estreou no “Sabor de Roma”. O estabelecimento, que participa pela primeira vez do festival, serviu o prato “Frittella Mineira”. Como de costume, o evento teve lotação máxima. A noite teve ainda sorteio de brindes de empresas parceiras e show com Marcelo Lessa. Confira abaixo algumas fotos do evento.

  

Clique aqui para ver todas as fotos

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias



Você sabia que todo cliente inadimplente que sua empresa registra no SPC, através da ACIP/CDL Ponte Nova, recebe um comunicado por escrito? Esse processo atende ao artigo 43, § 2º, do Código de Defesa do Consumidor, trazendo segurança jurídica para sua empresa e também maior possibilidade de recuperação dos débitos, pois a informação da inadimplência e exposta nacionalmente no SPC Brasil e também no SERASA.


A partir do início deste mês, quando sua empresa registrar um inadimplente mas a notificação for devolvida pelo correio, estas serão automaticamente direcionadas à empresa, permitindo assim um melhor controle. As notificações devolvidas deverão ser arquivadas por 5 (cinco) anos.

 

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias

 


Participantes do curso “Oito Estratégias práticas para aumentar as vendas da sua empresa” com o consultor Pedro Victor (ao centro)


Terminou nesta quinta-feira (19/07) o curso “Oito Estratégias práticas para aumentar as vendas da sua empresa”. O treinamento aconteceu de 16 a 19 de julho, na Sala de Treinamento da ACIP/CDL, e teve capacidade máxima. Quem ministrou a capacitação foi Pedro Victor Rodrigues, que é especialista em Coaching de Desenvolvimento Pessoal e Realização Profissional, além de palestrante de Inteligência Emocional.


E nesta segunda-feira (23/07), a ACIP/CDL e o SEBRAE realizam mais um evento de capacitação. Desta vez, será uma palestra sobre dívida e os reflexos na empresa, com a consultora Maria Nilda Viana. Veja os detalhes na arte abaixo. Ainda há vagas, mas são limitadas. Os interessados devem reservar diretamente pelo telefone que aparece abaixo.


 

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias



Nesta sexta-feira (20/07), o “Prato do Dia” do nosso festival começa no “Sabor de Roma”. O estabelecimento, que participa pela primeira vez do festival, recebe a partir de 19h os clientes para experimentarem o prato “Frittella Mineira”. Veja os detalhes acima. E a noite terá ainda sorteio de brindes de empresas parceiras e show com Marcelo Lessa. Reúna os amigos, reserve sua mesa e venha prestigiar o evento!


 

 

 

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias
Página 1 de 3

Onde estamos

Praça Getúlio Vargas, 19, Centro, Ponte Nova-MG - CEP: 35430-002

  • dummy (31) 3817-2492

  • dummy contato@acipcdl.com.br

  • dummy Seg à Sex das 8hs às 18hs

Desde 1938 unindo a classe empresarial de Ponte Nova

Newsletter

Receba os melhores conteúdos sobre a ACIP/CDL! Cadastre-se agora para receber nossa newsletter.
Fique tranquilo, odiamos spam! Seu e-mail está 100% seguro.
Please wait
© Copyright 2019. ACIP/CDL. Todos os direitos reservados.
Desde 1938 unindo a classe empresarial de Ponte Nova e região

Pesquisar