×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 62

Itens filtrados por data: Setembro 2018


A ACIP/CDL encerrou as entregas dos prêmios aos vencedores do último sorteio da campanha Super Data Premiada 2018, realizado no dia 20 de outubro. Foram quatro prêmios alusivos ao Dia das Crianças, além do sorteio extra de uma moto 0 km para os cupons das datas quatro comemorativas da campanha. Veja abaixo o registro das entregas.


Tablet: José Ildeu (Mobiliadora Santo Antônio), Maria Aparecida Reis Fiorini (ganhadora) e Regislaine
Tablet: José Ildeu (Mobiliadora Santo Antônio), Maria Aparecida Reis Fiorini (ganhadora) e Regislaine



Bicicleta: Flávio (Casa do PC), Liliane Gentil Moreira (ganhadora), Raimunda Moreira (mãe da ganhadora) e Noêmio



Notebook: José Ildeu (Mobiliadora Santo Antônio), Ellen Cristina Maia (ganhadora) e Regislaine



TV: Leonardo Lacerda (Posto Rio Doce), Daniel Pinheiro de Lacerda (ganhador) e Noêmio



Moto: Noêmio, Maria L. da Silva Gomides (ganhadora) e Carminha (Geo Center)

 

 

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias


31% dos brasileiros que devem sentem vergonha de parentes e amigos e 22% desenvolveram algum vício por causa de dívidas. Falta de dinheiro para pagar as contas também afeta relacionamento no trabalho e entre família


Além de aprofundar os problemas financeiros, as dívidas em excesso também podem ocasionar uma série de problemas emocionais e de comportamento. Um levantamento realizado em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) descobriu que, em cada dez inadimplentes, seis (58%) passaram a se sentir mais ansiosos depois que ficaram devendo. Outros sentimentos que a maioria dos inadimplentes passou a vivenciar em algum grau foram a insegurança em não conseguir pagar as dívidas (59%) e o estresse (52%). Há ainda uma parcela considerável de devedores que passaram a se sentir angustiados (47%), com sentimento de culpa (46%) e desanimados (41%) após as pendências.


A pesquisa também mostra que os atrasos de pagamento afetaram a autoestima de 41% dos entrevistados e quase um terço (31%) sente-se envergonhado perante a família e amigos por estarem devendo. Além disso, a preocupação com a imagem transmitida aos outros é algo que parte dos entrevistados leva em conta: 12% citam o medo de não conseguir um emprego por estarem devendo e 5% temem ser considerados desonestos pelas demais pessoas. De modo geral, 56% dos inadimplentes demonstram um alto grau de preocupação com as dívidas em atraso que possuem.


O estado emocional do devedor interfere de forma direta na maneira com que ele lida com suas finanças. Sentimentos negativos dificultam o processo de organização das contas e é preciso que ele encontre formas de não se deixar abater pelas preocupações. Para lidar com as finanças, é preciso racionalidade e ponderação a fim de encontrar as melhores estratégias para sair da inadimplência”, orienta a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti.


Clique aqui para ler a notícia completa

 

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias



Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura irá realizar a campanha “Natal Luz de Ponte Nova”. O projeto consiste na ornamentação natalina em diversos pontos do município, visando enfeitar a cidade e ainda promover o espírito natalino nos cidadãos e visitantes.


Como a decoração natalina também beneficia o comércio, a ACIP/CDL foi novamente convidada para participar do projeto. Portanto, pedimos aos nossos associados que já comecem a planejar a ornamentação da sua loja (vitrines, fachadas etc), para que tenhamos uma cidade ainda mais bonita e enfeitada!


Em 2017, o grande destaque do projeto aconteceu na Praça de Palmeiras, com instalação de diversas alegorias, iluminação, cenário do Papai Noel e presépio. Outros 10 locais também receberam a decoração natalina. Em breve a Prefeitura passará mais informações sobre o projeto em 2018.

 

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias


Na manhã desta terça-feira (23/10), a ACIP/CDL promoveu o segundo encontro voltado aos processos do SPC Brasil. Foram demonstrados os procedimentos necessários para trabalhar com o sistema de registro de inadimplentes de forma segura e aumentando a recuperação de crédito das empresas. O evento foi gratuito para associados e teve a apresentação de Wellington Bhering, responsável pelo setor de SPC na ACIP/CDL.


As empresas participantes foram: A Rural Madeiras, Aço Sales, Drogaria Santíssima Trindade, Geo Center, Lado a Lado Confecções, Luminar, Mundial Center, Padaria Andrade, Pontenet e Pontilhão Madeiras.


Caso sua empresa também tenha interesse, entre em contato e agende um novo treinamento.




 

 

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias

 


Na manhã do último sábado (20/10), na Praça de Palmeiras, a ACIP/CDL realizou o quarto e último sorteio da campanha Super Data Premiada. Além da atração principal, pipoca e algodão doce foram distribuídos gratuitamente para as crianças.


Além dos prêmios alusivos ao Dia das Crianças (TV de 32 polegadas, notebook, bicicleta e tablet), aconteceu também o sorteio extra, englobando as quatro datas comemorativas da promoção (Mães, Namorados, Pais e Crianças): uma moto 0 km. Confira abaixo os vencedores.


A próxima ação de compras no comércio local será a tradicional Campanha de Natal. Aguardem mais informações!






 

 

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias



Neste sábado (20/10), a partir das 11h, na Praça de Palmeiras, a ACIP/CDL irá realizar o quarto e último sorteio da campanha Super Data Premiada. Alusivo ao Dia das Crianças, os consumidores ganham um cupom nas compras acima de R$ 20,00.


Os quatro prêmios deste sorteio serão: TV de 32 polegadas, notebook, bicicleta e tablet. Além disso, haverá premiação de R$ 100,00 para os vendedores dos cupons sorteados.


Sorteio extra


Além disso, os cupons do Dia das Crianças e das demais datas (Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia dos Pais) também concorrerão ao prêmio extra: uma moto 0 km! Este sorteio também será realizado no dia 20 de outubro.


Atração para as crianças


O sorteio deste sábado terá ainda distribuição de pipoca e algodão doce para as crianças. Venha prestigiar! Prestigie as lojas participantes durante as compras e boa sorte!


 

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias



Na manhã desta terça-feira (16/10), a ACIP/CDL promoveu uma Consultoria de Negócios focada no SPC. O primeiro encontro apresentou o sistema do SPC Brasil, além de passar outras informações, entre elas como fazer um crediário mais seguro e como consultar o SPC pela internet. O evento – gratuito para associados – foi comandado por Wellington Bhering, responsável pelo setor de SPC na ACIP/CDL. Participaram deste evento colaboradores das seguintes empresas: Aço Sales, A Rural Madeiras, Geo Center, Lado a Lado Confecções, Luminar, Manndalla, Pontenet, Pontilhão Madeiras e Ski Modas.


O segundo encontro acontecerá na próxima terça-feira, dia 23 de outubro, conforme a arte abaixo. Os dois tópicos principais desta nova capacitação serão: como incluir/excluir clientes inadimplentes e como gerar relatórios. A inscrição é gratuita para associados, mas as vagas são limitadas.


Aproveite esta consultoria gratuita para conhecer e utilizar todos os benefícios que o SPC pode proporcionar para o seu negócio!


 

 

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias



Inadimplência entre idosos avança 10%; mais da metade da população na faixa de 30 a 39 anos está negativada


O volume de consumidores com contas em atraso segue elevado em todo o país, refletindo o quadro de dificuldades das famílias. No último mês de setembro aumentou em 3,9% a quantidade de novos inadimplentes na comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), a partir das bases as quais ambas instituições têm acesso. Em número absoluto, estima-se que cerca de 62,4 milhões de brasileiros estejam com restrições ao CPF, o que representa 40,6% da população adulta acima de 18 anos.


O indicador revela que o aumento mais acentuado da inadimplência acontece entre a população mais velha. Na comparação entre setembro de 2018 e setembro do ano passado, houve um crescimento de 10% na quantidade de inadimplentes entre 65 e 84 anos. Em número absoluto, estima-se um total de 5,4 milhões de consumidores com o CPF restrito nessa faixa etária.


Considerando os brasileiros de 50 a 64 anos, a alta no número de negativados foi de 6,2%, com 12,9 milhões, e na população de 40 a 49 anos foi de 4,9%, com 14 milhões de inadimplentes.


Os dados apontam ainda que a maior parte dos inadimplentes (51,5%) permanece na faixa dos 30 aos 39 anos. São 17,7 milhões de pessoas que não conseguem honrar seus compromissos financeiros. Na população mais jovem, os números também são expressivos: 7,7 milhões de inadimplentes entre 25 a 29 anos e 4,4 milhões com contas atrasadas têm entre 18 e 24 anos.

 

 

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias
Página 1 de 3

Onde estamos

Praça Getúlio Vargas, 19, Centro, Ponte Nova-MG - CEP: 35430-002

  • dummy (31) 3817-2492

  • dummy (31) 98648-0432

  • dummy contato@acipcdl.com.br

  • dummy Seg à Sex das 8hs às 18hs

Newsletter

Receba os melhores conteúdos sobre a ACIP/CDL! Cadastre-se agora para receber nossa newsletter.
Fique tranquilo, odiamos spam! Seu e-mail está 100% seguro.
Please wait
© Copyright 2024. ACIP/CDL. Todos os direitos reservados.
Desde 1938 unindo a classe empresarial de Ponte Nova e região