×

Aviso

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 62

Itens filtrados por data: Dezembro 2017

Nesta segunda-feira (29/01), a ACIP/CDL foi sede da primeira reunião de 2018 do Fórum Permanente Mineiro das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Fopemimpe) - Regional Caparaó.

Participaram do evento representantes das seguintes instituições: ACIP/CDL, Prefeitura de Ponte Nova, Câmara de Ponte Nova, Sindcomércio Ponte Nova, Casa do Empresário de Viçosa, Agevale e Sebrae. A reunião foi conduzida por Fernando Passalio, que é secretário geral do Fopemimpe e superintendente das cooperativas de pequeno porte do Estado de Minas Gerais. Na oportunidade, foram apresentados os casos de sucesso de 2017, além do debate de temas e metas para 2018.

Entre essas novas metas, destaque para o trabalho de reativação de uma feira de negócios, comércio e inovação, além da busca pela capacitação e incentivo a micro e pequenos empresários, incentivo a participação em feiras e rodadas de negócios e emissão da carteira nacional de artesãos de Ponte Nova e região. O encontro também foi fruto das propostas apresentadas por José Ricardo Veiga, secretário nacional da micro e pequena empresa, no encontro “Ponte Nova Amiga do Empreendedor”, na semana passada.

Além das entidades mencionadas acima, outras instituições serão convidadas para participar do Fórum.

Saiba mais sobre o Fopemimpe

O Fopemimpe tem como missão promover, articular e integrar o governo, entidades de apoio e representação de empresários, a fim de garantir o estabelecimento de políticas públicas efetivas para o desenvolvimento e fortalecimento dos pequenos negócios. Entre os temas trabalhados no Fórum destacam-se: acesso a mercados, formação e capacitação empreendedora, investimento, financiamento e crédito, qualidade e inovação, racionalização, legal e burocrática. O Fopemimpe conta com 275 entidades habilitadas em todo território mineiro e segue as premissas dos Fóruns Regionais de Governo para atuar nas 17 regionais do Estado.

Atualmente, o território conta com três municípios de referência: Ponte Nova, Manhuaçu e Viçosa. Apenas para Ponte Nova, outras 21 cidades fazem parte da regional: Acaiaca, Alvinópolis, Amparo do Serra, Barra Longa, Diogo de Vasconcelos, Dom Silvério, Guaraciaba, Jequeri, Oratórios, Piedade de Ponte Nova, Raul Soares, Rio Casca, Rio Doce, Santa Cruz do Escalvado, Santo Antônio do Grama, São José do Goiabal, São Pedro dos Ferros, Sem-Peixe, Sericita, Urucânia e Vermelho Novo. 

 

 

 

 

Publicado em Notícias

Nesta segunda-feira (22/01), a sede da ACIP/CDL foi palco do encontro “Ponte Nova Amiga do Empreendedor”. A realização foi da ACIP/CDL, Câmara de Ponte Nova, Prefeitura de Ponte Nova, Agevale e Sebrae/MG. A Sala de Treinamento da entidade ficou repleta de lideranças políticas, representantes de instituições e empresários associados.


O evento teve como destaque a participação do secretário nacional da Micro e Pequena Empresa, José Ricardo de Freitas Martins da Veiga. Natural de Ponte Nova, ele assumiu a função em maio de 2016, na gestão do presidente Michel Temer.


Em sua apresentação, José Ricardo apresentou diversas ações e projetos realizados atualmente pela sua Secretaria e outros órgãos do Governo Federal, com o objetivo de beneficiar e desenvolver as micro e pequenas empresas. Ele elogiou o trabalho desenvolvido em Ponte Nova nos últimos anos, com ações de entidades como a ACIP/CDL, o SEBRAE e a Agevale, além dos Poderes Executivo e Legislativo. José Ricardo destacou que Ponte Nova, juntamente com Recife e Florianópolis, alavancam o ranking brasileiro de municípios que receberão o selo de “Cidade Amiga do Empreendedor”.


O evento também teve as explanações de lideranças, entre elas: Noêmio Gomes Fernandes (presidente da ACIP/CDL), Wagner Mol Guimarães (prefeito de Ponte Nova), Leo Moreira (presidente da Câmara de Ponte Nova), Paulo César Veríssimo (analista do Sebrae e da FIEMG), Júlio Sales (presidente da Agência de Desenvolvimento do Vale do Piranga/Agevale) e Gustavo Castro de Andrade (presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Piranga/AMAPI). Todos destacaram a importância do encontro para Ponte Nova e região, assim como a consequente desburocratização de projetos e o crescimento da economia e renda.


Na parte final do evento, houve muitas perguntas e trocas de ideias, envolvendo temas como melhorias e regulamentações do MEI, tributação do Simples Nacional e outras demandas locais. José Ricardo ficou de analisar essas demandas e tentar buscar todas as soluções possíveis.


A ACIP/CDL presenteou o secretário com uma cesta de produtos típicos da região e a mais nova edição da revista “Ponte Nova Acontece’.



CONFIRA ABAIXO ALGUMAS FOTOS DO EVENTO

 

 

Clique no link abaixo para ver o álbum completo de fotos do evento
https://www.facebook.com/pg/acipcdl/photos/?tab=album&album_id=2070195289883840

Clique no link abaixo para ver a reportagem da TV Educar sobre o evento


https://youtu.be/XYNndK3Z8BQ

 

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias

Ronaldo (ganhador do carro) e a irmã Andreisa


Foi realizado na noite desta quinta-feira (18/01), na Praça de Palmeiras, o sorteio final da campanha “Natal Premiado ACIP/CDL”. O prêmio foi mais um Fiat Mobi 0 km, alusivo à 2ª fase da promoção. Centenas de pessoas acompanharam o sorteio ao vivo, que teve ainda distribuição gratuita de pipoca e algodão doce.


Antes do sorteio, o presidente Noêmio Gomes Fernandes destacou a importância da promoção. “A Campanha de Natal já se tornou tradicional em Ponte Nova e região, sendo uma excelente ação para o fomento das vendas do nosso comércio. Além disso, são diversos prêmios distribuídos, tornando-se um grande atrativo para a população”, destacou. Em 2017, foram mais de 700 mil cupons vendidos para 161 lojas participantes.


Com milhares de cupons na urna, o grande vencedor foi Ronaldo M. Pereira, morador da zona rural do município de Urucânia. Ele foi informado da notícia por telefone. Nesta sexta-feira (19/01), ele já veio a Ponte Nova para retirar seu prêmio. Sua irmã Andreisa (que aparece também na foto acima) foi quem adquiriu cinco cupons da 2ª fase e colocou no nome dos seus familiares.


A ACIP/CDL agradece a todas as 161 lojas participantes desta edição, aos patrocinadores e a população de Ponte Nova e região por participar da maior promoção de Natal do Vale do Piranga!


CONFIRA ABAIXO ALGUMAS FOTOS DO EVENTO


A entrega do prêmio, nesta sexta-feira: Bruno (Navelli Fiat), Noêmio (presidente da ACIP/CDL), Ronaldo e Andreisa

 

 

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias

Que tal começar 2018 de carro novo? Falta apenas um dia para o sorteio final da campanha “Natal Premiado ACIP/CDL”! Nesta quinta-feira (18/01), a partir das 19h, na Praça de Palmeiras, será realizado o sorteio da 2ª fase da campanha, que sorteará mais um Fiat Mobi 0 km.


Vale lembrar que concorrem a este prêmio final apenas os consumidores que adquiriram o cupom especial, mediante a troca do canhoto do cupom da 1ª fase + R$ 1,50. A troca de cupons pode ser feita na sede da ACIP/CDL até esta quinta-feira às 18h e também na tenda montada na Praça de Palmeiras até minutos antes do sorteio.


Compareça e prestigie o encerramento da maior campanha de Natal de toda a região!

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias

Na noite da última sexta-feira (12/01), a ACIP/CDL realizou a solenidade de lançamento da segunda edição da revista “Ponte Nova Acontece – A cidade que a gente ama”. O evento marcou o início do cronograma de atividades da ACIP em comemoração aos 80 anos da entidade, que serão completados no próximo mês de abril.

O lançamento contou com a presença do presidente da entidade, Noêmio Gomes Fernandes, além de diversos membros da atual diretoria, associados e convidados. Algumas autoridades também marcaram presença, como Leo Moreira (presidente da Câmara de Ponte Nova), Carlos Alberto Montanha (vereador), Antônio Carlos Pracatá (vereador), Heitor Raimundi (secretário municipal de Desenvolvimento Rural) e Anderson Nacif (diretor do DMAES, representando o prefeito Wagner Mol).

Depois do sucesso da primeira edição, com grande aprovação dos parceiros e da população, veio a ideia da segunda edição. A missão continua a mesma: destacar tudo o que Ponte Nova tem de bom para oferecer aos seus cidadãos e aos seus visitantes. Afinal, não faltam qualidades em nosso município, com pessoas e instituições que praticam o bem, que querem ver uma Ponte Nova ainda mais forte e desenvolvida”, destacou o presidente da ACIP/CDL, Noêmio Gomes Fernandes. A publicação – feita pela equipe de Comunicação da entidade – traz reportagens de diversos segmentos, além do destaque para as páginas dos parceiros.

As seguintes empresas também fazem parte desta segunda edição da revista: Aço Sales, Assuvap / Coosuiponte, Bartofil, Bem Estar Farma, Cia da Moda, Coferpon, Criativo Vídeo, Droga Hera, D'Sarrmy Essencial, G3 Construtora, Galvão Calçados e Sports, Imobiliária Paraíso, Laticínios Porto Alegre, Legalize Consultoria e Empreendimentos Imobiliários, Líver Imóveis, Mercado Livre, Mithany Joias, Orsi Auditoria Independente e Contabilidade, Paulinho Seguros, Pontenet, Prefeitura de Ponte Nova, São Jorge Auto Ônibus, Saudali, Scallada, Sicoob, Sindcomércio, Sindicato Rural de Ponte Nova, Souza e Brêttas Assessoria e Consultoria Contábil e Truckvale; além das páginas de profissionais autônomos e outras empresas.

Distribuição

Todos os associados e anunciantes irão receber um exemplar da publicação. A ACIP/CDL irá também fazer uma distribuição em pontos estratégicos: escolas, faculdades, clínicas, bibliotecas, repartições públicas, prefeituras da região, entre outros locais. Com tiragem de 4 mil exemplares, a distribuição é gratuita.

Clique aqui para ler a revista online

CONFIRA ABAIXO ALGUMAS FOTOS DO EVENTO

 
Clique aqui para conferir o álbum completo de fotos do evento

 

 

 

 

Publicado em Notícias
Quarta, 10 Janeiro 2018 14:50

Encontro "Ponte Nova Amiga do Empreendedor"

 

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias

Na última sexta-feira (05/01), a ACIP/CDL realizou o segundo sorteio da campanha “Natal Premiado 2017”. O sorteio aconteceu na Praça de Palmeiras e contou com uma grande presença do público, que, mesmo sob chuva, acompanhou de perto o sorteio dos ganhadores. O prêmio principal, o Fiat Mobi 0km, foi sorteado para Célia Portes Andrade, moradora do bairro São Judas Tadeu. Logo após o sorteio, Célia compareceu ao local para conhecer o seu prêmio.


O próximo sorteio, referente ao cupom especial, estava agendado para o dia 06/01/2018, mas foi alterado para o dia 18/01 (quinta-feira), na Praça de Palmeiras, quando será sorteado mais um Fiat Mobi 0km. Você ainda pode adquirir o seu cupom especial na tenda da ACIP/CDL na Praça de Palmeiras ou na sede da entidade.


Confira abaixo os vencedores do 2º sorteio e as lojas onde eles receberam os cupons sorteados.


VALE-COMPRAS DE R$ 1.000,00

Simone Martino L. Almeida – Piedade de Ponte Nova – Droga Hera
Kerlei Lopes Sabino – Mariana – Auto Posto Rio Doce
Lucas Lemos dos Santos – Acaiaca – Supermercados Poupy
Reinaldo Fabri – Esplanada/Ponte Nova – Supermercados Poupy
Ana Elize de Paula Gomides – Guarapiranga/Ponte Nova – Posto Vitória


NOTEBOOK

Lúcia Rosmaninho – Primeiro de Maio/Ponte Nova – Rosa Shock Magazine


TV LED 32”

Edimar Pires – Oratórios – Auto Posto Rio Doce


MOTO HONDA 0KM

Paola Carvalho Barbosa – Palmeiras/Ponte Nova – Inovar


AUTOMÓVEL FIAT MOBI 0KM

Célia Portes Andrade – São Judas Tadeu/Ponte Nova – Lanna Shooping/Ateliê & Companhia

  

 

 

 

Publicado em Notícias

Continua a troca de cupons para a 2ª fase da campanha “Natal Premiado ACIP/CDL”, que sorteará mais um automóvel Fiat Mobi 0km. Este sorteio será apenas para quem adquirir o cupom especial, mediante a troca do canhoto do cupom da 1ª fase + R$ 1,50. A troca de cupons pode ser feita na sede da ACIP/CDL e também na tenda montada na Praça de Palmeiras.

Este sorteio final, que estava previsto para o dia 06/01/2018, será remarcado em função do adiamento do segundo sorteio da 1ª fase, que acontecerá nesta sexta-feira (05/01), a partir das 19h, na Praça de Palmeiras. Os prêmios serão: 1 notebook, 1 TV de 32 polegadas, 5 vales-compras de R$ 1 mil, 1 moto Honda CG Fan 0km e 1 automóvel Fiat Mobi 0km.

Não deixe de depositar seus cupons e boa sorte!!!

 

 

 

 

Publicado em Notícias

Onde estamos

Praça Getúlio Vargas, 19, Centro, Ponte Nova-MG - CEP: 35430-002

  • dummy (31) 3817-2492

  • dummy (31) 98648-0432

  • dummy contato@acipcdl.com.br

  • dummy Seg à Sex das 8hs às 18hs

Newsletter

Receba os melhores conteúdos sobre a ACIP/CDL! Cadastre-se agora para receber nossa newsletter.
Fique tranquilo, odiamos spam! Seu e-mail está 100% seguro.
Please wait
© Copyright 2024. ACIP/CDL. Todos os direitos reservados.
Desde 1938 unindo a classe empresarial de Ponte Nova e região