Sexta, 14 Setembro 2012 14:43

Bar, Boteco & Cia

Milhares de pessoas estiveram na "Saideira" - a festa de encerramento do Bar, Boteco & Cia 2017, no Parque de Exposições de Ponte Nova. Clique no link abaixo para ver como foi o evento

O festival gastronômico Bar, Boteco & Cia é um evento realizado anualmente pela ACIP/CDL, quase sempre nos meses de junho e julho. Durante o evento, dezenas de bares, botecos e restaurantes se inscrevem com um prato principal para disputar o festival. A votação é feita por uma equipe de jurados e pela própria população, que frequenta os estabelecimentos para experimentar os pratos.

O festival traz inúmeros benefícios. Para os estabelecimentos participantes, aumenta-se a renda com o aumento do número de consumidores, além da divulgação feita em toda a região. Para os consumidores, o festival torna-se uma opção de lazer e entretenimento. Além disso, o festival organiza apresentações musicais e artísticas (como pintura e teatro) durante o "Prato do Dia", aonde cada estabelecimento participante tem um dia definido para ser o protagonista. O BBC ainda movimenta Ponte Nova, pois atrai clientes de cidades vizinhas.

O festival é sempre finalizado na "Saideira", aonde todos os estabelecimentos participantes se instalam, em um ponto fixo, para oferecerem seus pratos. Além da deliciosa culinária, são oferecidos grandes shows musicais.

Confira como foi o Bar, Boteco & Cia 2013

Confira como foi o Bar, Boteco & Cia 2014