Sexta, 11 Março 2022 10:25

ACIP/CDL e Polícia Militar ampliam projeto para compartilhamento de imagens de câmeras de segurança em Ponte Nova

Em reunião no dia 08/03 entre o presidente da ACIP/CDL, Cochise Saltarelli Martins, o comandante da 21ª Companhia Independente da Polícia Militar de Ponte Nova, Tenente Coronel Wanderson Diniz, Tenente Hott e o Capitão Guimarães, foi discutida a ampliação do projeto “Monitoramento Compartilhado” da "Rede de Comércio Protegido". Com o monitoramento de diversas câmeras por toda a cidade, a Polícia Militar passa a ter uma importante ferramenta no combate e prevenção à criminalidade, podendo fazer o acompanhamento em tempo real de ocorrências e de suspeitos, tendo também acesso imediato às imagens gravadas por todas as câmeras cadastradas no sistema.

Destacamos que a Polícia Militar terá acesso apenas às imagens das câmeras externas, e que ao ceder as imagens de suas câmeras, o empresário não terá nenhum dano e nem será intimado para depor no caso das imagens servirem como prova de algum crime.

Às empresas que já possuem sistema de vigilância eletrônica, pedimos que autorizem o acesso às câmeras externas. Quanto maior o número de câmeras ligadas à rede, maior será o impacto no combate à criminalidade. Para fazer parte da rede, os interessados devem entrar em contato com a ACIP/CDL.

Além do “Monitoramento Compartilhado”, também foi discutido na reunião a possibilidade de instalação de uma base fixa da PM no Centro Histórico, para oferecer mais segurança para a população, estudantes e os comerciantes da região.

Na reunião foram debatidas ainda outras ações e estratégias para a melhoria da segurança em nosso município. Empresário, se você tem alguma demanda relacionada à segurança pública, entre em contato com a ACIP/CDL.

Última modificação em Sexta, 11 Março 2022 10:28