Segunda, 03 Agosto 2020 12:11

Saideira do BBC 2020: Babilônia é o grande campeão da edição online!

No último sábado (01/08), aconteceu a tradicional “Saideira” do Bar, Boteco & Cia 2020. O evento de encerramento foi realizado sem a presença do público, devido à pandemia, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura de Ponte Nova e Youtube da AirPix.

O evento teve duas apresentações musicais. Richele e Banda, da cidade de Urucânia, abriram a Saideira. O encerramento ficou por conta de Igor Dias e o projeto Globo de Ouro, tocando os maiores sucessos do anos 80.

Representando a organização, falaram durante a live o presidente da ACIP/CDL, Cochise Saltarelli Martins; e o chefe do Departamento de Cultura e Turismo, Marcelo Carvalho. A Saideira ainda teve espaço para exposição da “Mimos da Danúbia” – uma iniciativa da Prefeitura de incentivar também os profissionais de artesanato do município.

Dois sorteios foram realizados para os consumidores. Bruna Cunha ganhou a promoção exclusiva para as redes sociais, onde os consumidores deveriam postar uma foto alusiva ao BBC 2020 e marcar os realizadores e o perfil do festival no Instagram. Ela ganhou kits de seis empresas patrocinadoras/parceiras: Pontenet, Saudali, Apache Imóveis, Laticínios Porto Alegre, Sicoob União dos Vales e ACIP/CDL, além de um vale-compras de R$ 500 do Guarapiranga Supermercado.

O sorteio principal foi uma moto Honda 0 km. Participaram do sorteio apenas os consumidores que experimentaram e votaram em todos os nove pratos inscritos no BBC 2020. A grande vencedora foi Ana Regina Castro. Minutos após o anúncio, ela foi contatada por telefone e compareceu ao palco da Saideira para receber o prêmio.

E a grande atração da Saideira foi o anúncio do campeão do festival. O 1º lugar ficou com o Babilônia Alimentos, logo em sua estreia, com nota 9,79 na avaliação dos consumidores. O estabelecimento foi representado pelo proprietário Lucão, que recebeu o cheque simbólico de R$ 1.000,00 em dinheiro. A 2ª colocação ficou com o Nossa Confraria, com uma margem mínima de diferença na pontuação: 9,78. O prêmio foi de R$ 500,00. E a 3ª posição ficou com o Mistura Fina, que faturou R$ 300,00. Os três primeiros colocados foram convidados para o evento e subiram ao palco para receber seus prêmios. A organização irá homenagear todos os nove estabelecimentos participantes com um prêmio de participação.

LIVE DO CAMPEÃO: DIA 07/08/2020

Novidade desta edição online do BBC 2020, a organização irá realizar mais uma transmissão. Desta vez, será a “Live do Campeão”, agendada para a próxima sexta-feira (07/08), a partir das 18h, no Babilônia. O evento será novamente fechado, em função da pandemia, mas você poderá curtir de casa a live, que terá duas apresentações musicais: Banda Wado e Amigos e ainda Banda MG-7.

AGRADECIMENTOS

A ACIP/CDL e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – realizadores do BBC 2020 – aproveitam para agradecer a todos os estabelecimentos participantes do festival, aos patrocinadores/parceiros e ao público em geral, que abraçou a iniciativa de valorizar a culinária e a arte de Ponte Nova, curtindo as lives e experimentando os pratos em casa!

Última modificação em Segunda, 03 Agosto 2020 12:17