Sucesso total no Mérito Empresarial 2017

Chico: o Empresário do Ano de 2017

Com a presença de centenas de empresários, diretores, colaboradores e convidados, a ACIP/CDL realizou, no último sábado (23/09), a edição do Mérito Empresarial 2017. O baile de gala aconteceu no Babilônia Centro de Eventos, em Ponte Nova.

A cerimônia começou com a apresentação dos parceiros: Apache Imóveis, Funerária Santa Casa, Laticínios Porto Alegre, Saudali e Sicoob. Na sequência, o presidente da ACIP/CDL, Noêmio Gomes Fernandes, deu as boas vindas ao público. O presidente da Federaminas, Emílio César Parolini, enviou em vídeo suas congratulações ao evento. Já o presidente da FCDL-MG, Frank Sinatra Santos Chaves, foi representado no evento pelo executivo de relacionamento da entidade, Tito Rodrigues.

O Mérito Empresarial 2017 entregou placas comemorativas a 54 empresas por seus anos de fundação, de 5 até 65 anos. A entrega foi feita pelo presidente Noêmio, com apoio das diretoras Mariângela Dias e Darlene Raimondi. Confira abaixo a lista de empresas homenageadas.

Homenagens especiais

Foram também entregues três homenagens especiais, definidas pela diretoria da ACIP/CDL. A primeira delas foi para Afonso Mauro Pinho Ribeiro (Tim), por seu trabalho em prol da classe empresarial nas últimas décadas. Formado em Engenharia e também em Direito, Tim foi gerente da Agência de Desenvolvimento do Vale do Piranga (Agevale) de 2000 a 2016. Ele também foi presidente da ACIP/CDL, de 2003 a 2007. Desde 2008, ele é diretor financeiro da entidade. Em 2008, ele ainda tornou-se presidente do Sindicato do Comércio de Ponte Nova (Sindcomércio), entidade ligada à Fecomércio Minas, na qual também faz parte da diretoria. Além disso, ele é empresário e ocupa o cargo de Assessor Legislativo da Câmara Municipal de Ponte Nova desde 1997.

A segunda homenagem especial foi para o empresário José Martins, popularmente conhecido como Zé Ratinho. Ele foi um dos percursores do segmento de ótica em Ponte Nova, desde a fundação da Silmar Ótica, em 1968. Zé Ratinho foi premiado por sua trajetória empresarial, gerindo com muita competência uma empresa de quase 50 anos de história, juntamente com seus filhos; além do excelente atendimento, que é reconhecido por todos.

A terceira homenagem especial foi para o Haras Três Corações, de propriedade do empresário Ronaldo Tavares, que fica no bairro Rasa, em Ponte Nova. Desde sua fundação, em 1988, o Haras vem crescendo, recebendo altos investimentos em infraestrutura e rigorosa seleção de animais, de cavalos da raça Mangalarga Marchador. O resultado é que o haras conseguiu produzir e adquirir vários campeões - entre garanhões, doadoras e matrizes. A indicação foi fruto do trabalho e da bela história de sucesso da empresa e pelo destaque que vem conquistando em todo o país, elevando o nome de Ponte Nova pelo Brasil afora; além do trabalho social realizado pelo Haras, através do Centro de Equoterapia Animal Amigo.

Empresário do Ano

Por fim, aconteceu o anúncio do Empresário do Ano de 2017. Concorriam ao prêmio: Antônio Vieira Filho / Toninho (Legalize Assessoria e Empreendimentos Imobiliários), Daniel Fontes Ramos (Loja Real) e Francisco da Cruz de Carvalho / Chico da Banca (Primavera / Mais Imóveis). A lista tríplice partiu da diretoria da ACIP/CDL e a votação aconteceu de 15 a 22 de setembro, entre os associados, pela internet.

O presidente Noêmio Gomes Fernandes, ao lado da esposa e diretora Rogéria Baptistelli Fernandes, fez o anúncio: Chico da Banca, do Bairro Primavera / Mais Imóveis, sagrou-se Empresário do Ano de 2017. Ele irá suceder ao empresário Júlio Sales, da Aço Sales, eleito em 2016. Juntamente com a família no palco, Chico fez um discurso emocionado. Ele fez questão de citar os familiares, seu irmão e sócio José Madaleno, seus parceiros comerciais e aproveitou para agradecer aos empresários que votaram nele e à ACIP/CDL pela homenagem.

A noite foi encerrada com um agitado show da banda Fator Zero.

EMPRESAS HOMENAGEADAS NO MÉRITO EMPRESARIAL 2017

5 ANOS: Casa do Serralheiro (Mariana), Drogaria Santíssima Trindade, ISEG Assessoria e Consultoria em Segurança do Trabalho, Legalize Assessoria e Empreendimentos Imobiliários, Pottencial Cred, Primavera Empreendimentos e Wizard Ponte Nova

10 ANOS: Comercial Souza e Fontoura, Endocárdio, Legalize Consultoria e Empreendimentos Imobiliários e Microlins

15 ANOS: A Caprichosa Modas (Oratórios), Asapom, Batata Palha Creck, Paz em Vida (Abre Campo), Pró-Vida Cirúrgica, Rádio Líder FM e Rádio Montanhesa AM